Título: Verissimo e os chimpanzés efêmeros
Autor: Luís Augusto Marcelino
Condição: Usado
Editora: Beca
Ano: 2002
Idioma: Português
Capa: Brochura
Páginas: 94
Tamanho: 23cm x 16cm x 1cm
Peso: 0.200g
ISBN: 9788587256256
FOTO REAL DO PRODUTO!
OBSERVAÇÕES: Em ótimo estado de conservação, capa lombada e páginas muito bem preservadas. Livro em estado de novo. Exemplar apresenta carimbo no corte.
SOBRE O LIVRO
O autor Luís Augusto Marcelino nasceu em 1969, na cidade de São Paulo. Embora tenha centenas de crônicas e contos em sites de literatura na Internet e em revistas, Veríssimo e os chimpanzés efêmeros é seu primeiro livro, mas já elogiado por dois famosos escritores Luis Fernando Veríssimo, que fez o prefácio e Moacyr Scliar, que fez a quarta capa: ambos, também, personagens de seu livro. O humor de Luís Augusto é bem brasileiro, isto é, irreverente mas ao mesmo tempo cheio de ternura, alegria de viver e paixão pelo futebol, como atesta este trecho: Luís (com acento) Fernandez Mauricio é um escritor diferente. Distante do glamour e da sofisticação que cercam a vida dos escritores contemporâneos especialmente os protagonistas de romances em pina pipa, curte pagode, não tem mais do que cinquenta livros nas prateleiras de sua estante e é um simples auxiliar de escritório. Seu ídolo é Luis (sem acento) Fernando Verissimo, cronista consagrado envolvido com investigações policiais desde que escreveu Borges e os orangotangos eternos. Luís Fernandez tentou, sem sucesso, mostrar suas crônicas a Verissimo por diversas vezes. Porém, a paixão de ambos pelo futebol e as forças do destino fizeram com que se encontrassem num complicado caso de assassinato.
Loja de livros novos e usados
Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência em nosso site. Para saber mais acesse nossa página de Política de Privacidade