Satiricon - Petrônio

Código: 7796 Marca:
Ops! Esse produto encontra-se indisponível.
Deixe seu e-mail que avisaremos quando chegar.

Título: Satiricon (Coleção Grandes Sucessos)

 

Autor: Petrônio

 

Condição: Usado

 

Editora: Abril

 

Ano: 1981

 

Idioma: Português

 

Capa: Brochura

 

Páginas: 208

 

Tamanho: 20cm x 14cm x 2cm

 

Peso: 0.300g

 

FOTO REAL DO PRODUTO!

 

OBSERVAÇÕES: Em bom estado de conservação, folhas amareladas com pontos de oxidação, capa lombada e páginas levemente desgastadas. Características comuns da ação do tempo em exemplares usados.

 

SOBRE O LIVRO

A sátira das sátiras Eis a mais celebrada obra literária em prosa da Antiguidade a ter chegado até nós. O enredo de Satíricon começa em Nápoles, numa escola de retórica, na qual um jovem adulador e golpista chamado Encólpio busca, por intermédio do seu professor, Agamênon, ser convidado para um banquete na casa de Trimalquião, um ex-escravo, agora novo-rico. Outras pessoas de índole duvidosa se juntarão a essa verdadeira trupe de homens de pouca moral, encontrando outros personagens – todos eles devidamente parodiados, satirizados, ironizados. Petrônio viveu no século I, e escassas são as informações sobre sua vida. Teria frequentado e até mesmo trabalhado na corte de Nero como “árbitro do bom gosto”, organizando banquetes e zelando pelo requinte do imperador romano. Porém caiu em desgraça e destilou, em Satíricon, parte do veneno e das críticas que nutria por Nero e seus apoiadores. Parodiando até mesmo o grande Homero, tendo influenciado de Oscar Wilde a F. Scott Fitzgerald, passando ainda por T.S. Eliot e tantos outros artistas, Satíricon é uma das grandes e deliciosas obras literárias que atestam a capacidade do ser humano rir de si mesmo.

Produtos relacionados

Pague com
  • Pagali
  • Pix
Selos

37.006.698 WILLIAM VIANA DE AVILA - CNPJ: 37.006.698/0001-62 © Todos os direitos reservados. 2025

Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência em nosso site. Para saber mais acesse nossa página de Política de Privacidade