Título: Pancrácio
Autor: Otavio Linhares
Condição: Usado
Editora: Encrenca
Ano: 2013
Idioma: Português
Capa: Brochura
Páginas: 133
Tamanho: 21cm x 12cm x 2cm
Peso: 0.200g
ISBN: 9788560499472
FOTO REAL DO PRODUTO!
OBSERVAÇÕES: Em ótimo estado de conservação, capa lombada e páginas muito bem preservadas. Livro em estado de novo. Exemplar apresenta carimbo no corte.
SOBRE O LIVRO
O livro de estreia de Otavio Linhares, pode-se dizer, tem duas origens: na frase “toda mulher é um ser esculpido em nuvens” e na experimentação. A primeira é o ponto de partida para a criação do personagem-narrador da novela Pancrácio (do qual não sabemos nome ou idade), extremamente duro consigo mesmo e desgostoso com o mundo. Não apenas o fracasso com as mulheres é visível na sua fala, mas um esfacelamento maior — da existência, talvez. Assim, não há saída para este homem, rejeitado até mesmo pela Morte; sua sentença é a vida.
Sua verdadeira forma, porém, só é acessível ao leitor, que acompanha seus pensamentos caóticos, sem filtros. Visto de fora, este personagem é o que o autor identifica como curitibano típico: sempre calado, não transparece seus sentimentos — engole-os. Com o tempo, porém, isso vira uma bomba. E é a sua explosão que dita a estética da novela: uma prosa intensa e veloz, que dispensa vírgulas e explicações.
A pesquisa estética continua nos onze textos curtos que integram o livro Pancrácio. Escritos após a finalização da novela, eles buscam na forma a solução para o que se quer expressar, e a expansão dos limites do texto literário. Desta maneira, o autor rejeita não só as convenções, mas escreve com o objetivo de expandir o que já foi feito — a questão não sendo um resultado bom ou ruim, e sim o novo.
Loja de livros novos e usados
Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência em nosso site. Para saber mais acesse nossa página de Política de Privacidade