Título: Laços De Sangue
Autor: Jennifer Lash
Condição: Usado
Editora: Record
Ano: 2002
Idioma: Português
Capa: Brochura
Páginas: 381
Tamanho: 22cm x 15cm x 3cm
Peso: 0.600g
ISBN: 8501051367
FOTO REAL DO PRODUTO!
OBSERVAÇÕES: Em bom estado de conservação, folhas levemente amareladas com pontos de oxidação, características comuns da ação do tempo em exemplares usados.
SOBRE O LIVRO
A voz do sangue e a força do parentesco. A britânica Jennifer Lash traça, em Laços De Sangue, um vívido relato da negligência amorosa em relações familiares e suas terríveis conseqüências. Um romance poderoso sobre a redenção através do afeto. A riqueza da linguagem e a originalidade da visão de Lash oferecem um inesquecível estudo do caráter humano. A qualidade de sua prosa passeia por temas delicados, como nacionalidade e preconceito, o dano infligido por famílias e, especialmente, a importância do amor e da aceitação na vida cotidiana. O assunto pode parecer seco, mas a escrita o torna rico. Jennifer Lash consegue criar, através de palavras bem escolhidas, uma atmosfera intoxicante. Tudo isso ao acompanhar a vida de uma família de aristocratas ingleses falidos, vivendo de aparências numa propriedade rural irlandesa.
Laços De Sangue transmite uma impressão inesquecível da Irlanda e da fascinação que ela exerce em seus habitantes. Principalmente na endurecida Violet Ferr, que, ao escolher acobertar a homossexualidade do próprio marido, Cecil, se torna uma mulher amarga. O descontentamento com sua vida, combinado com a típica reserva da classe alta britânica, a impele a afastar de si o próprio filho, fruto de um dos raros momentos de intimidade do casal. Frustrada, Violet se isola em si mesma. É através dos olhos dessa mulher que a autora, então, encaixa as peças do quebra-cabeças das vidas dos vários personagens. E mostra como a família pode salvar ou condenar um indivíduo. O que começa com a indiferença de Violet e a submissão e falta de iniciativa de Cecil se desenvolve e leva à degeneração do filho Lumsden - desafiador e carente - e, em conseqüência, ao abandono do neto Spencer. A distância emocional entre Violet e seu filho se estende para o filho ilegítimo deste, entregue quando criança para ser criado pela avó. O carinho e atenção são substituídos por passeios pelos verdes campos da propriedade: é no encontro com a natureza e um sem fim de animais que o menino encontra um pouco de paz. Até que Violet o bane, como fez com o próprio filho. Somente ao se confrontar com a dor e extrema solidão do neto é que Violet é capaz de encarar sua própria futilidade e o vazio de sua existência. E de entender que é através da voz de seu próprio sangue, do amor retribuído de seu neto por ela está a salvação. O que poderia ser uma história previsível, se transforma, graças ao talento de Jennifer Lash num estranho e inquietante retrato das relações humanas.
Loja de livros novos e usados
Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência em nosso site. Para saber mais acesse nossa página de Política de Privacidade