Título: Ex-agente abre a caixa preta da Abin (Agência Brasileira de Inteligência)
Autor: André Soares/Claudio Tognolli
Condição: Usado
Editora: Escrituras
Ano: 2015
Edição: 1 Edição
Idioma: Português
Capa: Brochura
Páginas: 378
Tamanho: 24cm x 17cm x 3cm
Peso: 0.700g
ISBN: 9788575316436
FOTO REAL DO PRODUTO!
OBSERVAÇÕES: Em bom estado de conservação, capa e lombada bem preservadas, folhas com grifos em marca texto e caneta, apresenta nome escrito a caneta na primeira página, características comuns da ação do tempo em exemplares usados.
SOBRE O LIVRO
Os Serviços de Inteligência brasileiros sempre careceram de transparência: não sobre suas informações - muitas vezes distorcidas e mal utilizadas - mas acerca de seu funcionamento, estrutura e, principalmente, do modus operandi adotado pelos governantes que os tutelam. A obra "EX-AGENTE ABRE A CAIXA-PRETA DA ABIN (Agência Brasileira de Inteligência)" (selo Escrituras), do tenente-coronel André Soares, ex-analista de contrainteligência da ABIN, em depoimento ao jornalista Cláudio Tognolli, vem lançar essa luz tão necessária sobre o tema.
O livro traz a público o que a sociedade tem direito de saber há muito: como funciona nossa arapongagem oficial, sobretudo quando o Brasil mais precisa da inteligência para enfrentar as demandas dos dias atuais. Isso se dá, sobretudo no que diz respeito às questões de segurança, tecnologia, disputas mercadológicas, descobertas científicas e também nas ações anticorrupção. Conforme destaca, no prefácio, o advogado Romeu Tuma Junior, ex-secretário nacional de Justiça, “produzir conhecimento e tratar a informação é um trabalho que requer especialização, técnica e eficiência. Criar sistemas que integram os órgãos de inteligência não pode ser algo apenas formal: há que ser conceitual. Trata-se de uma Política de Estado, o que nosso País definitivamente não tem”.
Loja de livros novos e usados
Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência em nosso site. Para saber mais acesse nossa página de Política de Privacidade