Título: Confissões Veríficas De Um Terrorista Albino: O dia-a-dia de um adversário no apartheid colhido nas malhas do sistema repressivo da África do Sul
Autor: Breyten Breytenbach
Condição: Usado
Idioma: Português
Capa: Brochura
FOTO REAL DO PRODUTO!
OBSERVAÇÕES: Em bom estado de conservação, folhas levemente amareladas com pontos de oxidação, capa e lombada levemente desgastadas. Características comuns da ação do tempo em exemplares usados.
SINÓPSE
A detenção de famosos dissidentes sul-africanos como Nelson Mandela, Walter Sisulu, Denis Goldberg e muitos outros provocou grandes protestos no Ocidente. Mas ninguém podia imaginar exatamente o que significava ser preso na África do Sul. Agora, porém, com a publicação deste livro, todo esse horror é apresentado de maneira inesquecível.
Aqui, com detalhes impiedosos e fascinantes, é feita a anatomia da vida num dos piores sistemas penitenciários do mundo, com a despersonalização, a tortura física e psicológica, os enforcamentos, os guardas, a rotina da prisão e, acima de tudo, as mil e uma pequenas obsessões de homens confinados num universo extremamente limitado - e no caso de Breytenbach, em regime de isolamento total, impedido de falar até mesmo com os guardas.
Esse isolamento transformou a sua sensibilidade de poeta e pintor numa câmara de eco, onde repercutiam profundamente as suas sombrias experiências carcerárias sul-africanas.
Loja de livros novos e usados
Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência em nosso site. Para saber mais acesse nossa página de Política de Privacidade