Título: Propaganda imitativa
Autor: Gino Giacomini Filho
Condição: Usado
Editora: Edusp
Ano: 2015
Idioma: Português
Capa: Brochura
Páginas: 160
Tamanho: 21cm x 14cm x 1cm
Peso: 0.200g
ISBN: 9788531415487
FOTO REAL DO PRODUTO!
OBSERVAÇÕES: Em ótimo estado de conservação, capa lombada e páginas muito bem preservadas. Livro em estado de novo. Exemplar apresenta carimbo no corte.
SOBRE O LIVRO
O mundo da propaganda comercial conviveu ao longo de sua trajetória com inúmeras inovações. Porém, o modelo atual da publicidade está calcado na imitação, que, se de um lado oferece padrões necessários para tornar eficientes os apelos de campanhas e anúncios, de outro proporciona limiares que se aproximam de práticas imitativas que geram danos comerciais, consumeristas, legais, éticos e autorais. Gino Giacomini discorre sobre os fundamentos da imitação como prática recorrente e legítima no meio social e organizacional, discutindo distinções e limiares entre inovação e imitação, e aprofundando as reflexões sobre procedimentos imitativos na propaganda comercial e seu potencial de gerar danos. Na obra, articula as diferentes terminologias liga das à imitação, ou seja, falsificação, pirataria, plágio, knockoffs, adaptações e paródia. Com base em experiências encontradas na comunicação imitativa de áreas como jornalismo, música e branding, o autor expõe parâmetros para aferir o teor de imitação de uma peça publicitária, levando em conta depoimentos de especialistas ligados à publicidade.
Loja de livros novos e usados
Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência em nosso site. Para saber mais acesse nossa página de Política de Privacidade