1491: Novas Revelações das Américas Antes de Colombo - Charles C. Mann

Código: 1171 Marca:
Ops! Esse produto encontra-se indisponível.
Deixe seu e-mail que avisaremos quando chegar.

Título: 1491: Novas Revelações Das Américas Antes de Colombo

 

Autor: Charles C. Mann

 

Condição: Usado

 

Editora: Objetiva

 

Ano: 2007

 

Idioma: Português

 

Capa: Brochura

 

Páginas: 459

 

Tamanho: 24cm x 17cm x 4cm

 

Peso: 0.870g

 

ISBN: 9788573028492

 

FOTO REAL DO PRODUTO!

 

OBSERVAÇÕES: Em ótimo estado de conservação, capa lombada e páginas muito bem preservadas. O exemplar apresenta dedicatória a caneta e/ou nome na primeira pagina.

 

SOBRE O LIVRO

 

Como era a América quando Colombo desembarcou por aqui? Muito diferente do que nos contam nossos livros escolares, revela o historiador Charles C. Mann no livro '1491'. Na maioria deles, o continente é descrito como um território vasto, pouquíssimo povoado por primitivos cujas culturas inevitavelmente se curvariam diante do poderio europeu. No entanto, Mann descobriu, para sua surpresa, resposta muito diferente do que pensa a maioria dos americanos e europeus. Por exemplo, Mann conta que em 1491 havia provavelmente mais pessoas vivendo nas Américas do que na Europa. Cidades como Tenochititlán, a capital asteca, à diferença de muitas capitais no velho mundo, tinham água corrente e ruas limpas e ajardinadas. E, detalhe - as primeiras cidades no continente já prosperavam antes mesmo de os egípcios terem construído as suas grandes pirâmides. Revela que, no México, os índios pré-colombianos desenvolveram o milho através de um processo reprodutivo tão sofisticado que a revista Science o descreveu como a 'primeira e talvez maior proeza de engenharia genética da humanidade'; ou ainda, os estudos que indicam que, na Amazônia, eram capazes de cultivar a floresta tropical sem destruí-la, processo que hoje os cientistas tentam recuperar.

Pague com
  • Pagali
  • Pix
Selos

37.006.698 WILLIAM VIANA DE AVILA - CNPJ: 37.006.698/0001-62 © Todos os direitos reservados. 2025

Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência em nosso site. Para saber mais acesse nossa página de Política de Privacidade